Termos e Condições

Termos e condições de utilização da loja online GoodGift

 

O Website GoodGift.pt, adiante designado “Good Gift” é da responsabilidade da Riveroli, Lda, sociedade registada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra n.º 510 851 240, com sede social situada na Rua 1.º de Maio n.186 r/c Esq. 3025-107 Coimbra.

 

Registo

  1. A Good Gift é uma  loja online que oferece uma vasta gama de produtos de alta qualidade ao melhor preço, importados diretamente dos fabricantes.
  2. Ao registar-se na Good Gift obriga-se às condições impostas por estes mesmos termos e condições de utilização.
  3. O registo de Utilizador é necessário para efetuar encomendas bem como para receber as ofertas promocionais que serão enviadas por correio electrónico.

 

Encomendas

  1. A encomenda dos produtos far-se-á através do site Good Gift.
  2. A Good Gift reserva-se no direito de cancelar ou recusar a encomenda de um produto por parte de um cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior.
  3. Exceto prova em contrário, os dados registados pela Good Gift constituem a prova do conjunto das transações efetuadas pela Good Gift e respetivos clientes.
  4. A Good Gift diligenciará para que as imagens fotográficas dos produtos representem fielmente os artigos oferecidos na venda. Cada produto é acompanhado por uma descrição pormenorizada e exata que permite conhecer as principais características do mesmo.
  5. Os preços dos produtos divulgados estão claramente expressos em euros e com IVA associado.
  6. A Good Gift reserva-se no direito de alterar o valor dos preços dos seus produtos, em qualquer altura, sendo os mesmos faturados com base nas tabelas em vigor no momento em que o cliente efetuar o pedido.
  7. Desde a conclusão da encomenda até à boa cobrança do preço do produto encomendado, este é propriedade da Good Gift.
  8. As ofertas dos produtos, bem como os preços correspondentes aos mesmos, são válidos enquanto estiverem acessíveis no site, atendendo à disponibilidade dos stocks verificados à data do pedido. Nesta conformidade, serão fornecidas informações sobre a disponibilidade dos produtos no momento da realização da encomenda.

 

Cancelamento de encomendas

Na eventualidade do produto ficar indisponível após a realização da encomenda, o cliente será informado, por correio eletrónico ou por telefone, do cancelamento da respetiva encomenda.

 

Meios de pagamento

  1. São aceites pagamentos por multibanco e transferência bancária ou contra entrega nas nossas instalações.
  2. O pagamento dos produtos comprados terá de ser efetuado pelo cliente no momento da transmissão da confirmação da encomenda.

 

Entrega de mercadoria

  1. A Good Gift não efetua entregas em apartados.
  2. Os prazos de entrega dependem do tempo de processamento do pedido, para a qual devemos adicionar o tempo de entrega e são especificados logo na etapa de validação da encomenda.
  3. A data indicada para realização da entrega corresponde a uma data limite de entrega. A data de entrega nunca irá ocorrer passados trinta dias da data de validação do pedido.
  4. Os produtos são enviados para o endereço indicado no momento da compra.
  5. A Good Gift não assume qualquer responsabilidade pelas consequências dos atrasos na entrega.
  6. Em caso de um atraso eventual na entrega, esta informação encontra-se disponível na rubrica A minha conta/As minhas encomendas.
  7. As expedições são feitas todos os dias úteis via CTT.
  8. É-lhe enviado um e-mail de confirmação no momento da expedição da sua encomenda,
  9. A Good Gift não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.
  10. A Good Gift não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

 

Devoluções

  1. Em caso de não recebimento da encomenda, o cliente pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através dos meios disponíveis na página de contactos.
  2. Caso os CTT não consigam completar a entrega devido a, por exemplo, morada do destinatário incorreta, o cliente será automaticamente alertado através de correio eletrónico.
  3. Para a eventualidade do cliente nada responder, no prazo de 48 horas a contar da receção do aludido correio eletrónico, a Good Gift reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo reembolsáveis as despesas relativas aos portes.
  4. No caso de haver alguma inconformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, o cliente deverá restituir a embalagem e todo o seu conteúdo.
  5. O cliente não poderá pretender uma devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados de forma prolongada. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, na embalagem original, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente) e, acompanhados de eventuais acessórios.
  6. Os artigos devolvidos incompletos, danificados ou sujos pelo cliente não serão aceites.
  7. Não serão igualmente aceites embalagens que não permitam identificar o expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda).
  8. Em caso de devolução de produtos defeituosos ou não conformes, o cliente deve preencher uma declaração de honra. Após receção dos produtos devolvidos pelos nossos armazéns, se for provado que o motivo da devolução é falso, uma penalidade de 6 euros será deduzida do reembolso da sua devolução.
  9. A encomenda deverá ser devolvida para Riveroli, Lda, Rua 1º de Maio nº 186 Rc Esq 3025-107 Coimbra Portugal.
  10. O processo de devolução poderá ter uma duração de 15 dias.
  11. Não poderão ser devolvidas quaisquer encomendas quando não existir um elemento que permita identificar o remetente (nome, apelido, morada, número de encomenda).
  12. Um e-mail de confirmação ser-lhe-á enviado assim que registarmos a sua devolução.
  13. A partir da data de receção do seu artigo e durante o período de 14 dias, o cliente tem o direito de retratação. Esta garantia permite-lhe que seja reembolsado da integralidade do montante do mesmo.
  14. No caso dos pagamentos realizados com o Multibanco, o reembolso será feito por transferência bancária, através do IBAN e BIC/SWIFT do cliente.
  15. Um e-mail de confirmação ser-lhe-á enviado logo que o reembolso seja efetuado.

 

Proteção dos dados pessoais

  1. Ao Utilizador fica reservado o direito de a qualquer momento alterar os seus dados pessoais no site Good Gift.
  2. As mensagens promocionais enviadas pela Good Gift apresentam uma ligação onde pode clicar e anular facilmente a sua inscrição. Se desejar modificar as suas preferências, em função das suas necessidades, poderá gerir a subscrição carregando em “Gestão do meu perfil”.
  3. A Good Gift compromete-se a proteger os seus dados pessoais e estes nunca serão disponibilizados a terceiros para efeitos de marketing.

 

Direito aplicável e jurisdição

  1. A todas as questões reguladas pelas presentes condições é aplicável a Lei Portuguesa.
  2. Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação dos presentes termos e condições de utilização e, bem assim, na interpretação e execução destes termos e condições de utilização, é competente o foro da Comarca de Coimbra, com expressa renúncia a qualquer outro.